A palavra buscada precisa conter mais que duas letras!

A cidade Sobre a cidade

Cidade de Guaratingueta

Terra do Santo Frei Galvão. É um dos mais importantes municípios do Vale do Paraíba, um polo turístico, industrial e comercial.

Guaratinguetá destaca-se como uma das principais vilas da Capitania no Vale do Paraíba, no século XVIII, que reserva à cidade, além dos períodos do ouro e do açúcar, fatos de especial significância religiosa.

O desenvolvimento de Guaratinguetá tem no Turismo uma de suas âncoras e, no século XXI, a religiosidade já manifestada na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com sua água abençoada atraindo peregrinações, ganha o novo impulso da devoção a Frei Galvão, além dos templos religiosos que reúnem arquitetura, arte, beleza e fé desde o século XVIII.

Nasceram no município várias personalidades tais como: Frei Galvão, primeiro Santo brasileiro, Pasquale Cipro Neto, professor de língua portuguesa, Dilermando Reis, músico e violonista, Rodrigues Alves, Presidente do Brasil, Euríclides de Jesus Zerbini, médico cardiologista e pioneiro no transplante de coração no Brasil.

Nas terras de Guaratinguetá foi achada a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, o local hoje deu origem ao município de Aparecida.

Guaratinguetá é uma das mais belas cidades do Vale do Paraíba histórico. Outro grande atrativo em Guaratinguetá é a vida noturna da cidade, com diversas opções para todos os gostos, como bares, restaurantes, danceterias e lugares com música ao vivo.

O Turismo também encontra no meio rural seus mais propícios meios, tanto pela exuberância da beleza das encostas da Mantiqueira quanto pela vida rural que se expressa no caminho para o mar.

Alguma dúvida? Entre em contato conosco


Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate