A palavra buscada precisa conter mais que duas letras!

Guia Taubate Banner

A cidade Pontos turísticos

ESCULTURA DAS TRÊS GARÇAS

As três garças brancas lembram o nome da cidade de Guaratinguetá que na linguagem Tupi-Guarani significa "guará=garça", "tinga=branca", "eta=muito", que significa "Muitas Garças Brancas" Guaratinguetá é conhecida como a capital do Fundo do Vale e cidade das três garças, devido ao grande número de garças que marcavam a paisagem da cidade por volta dos anos de 1.600.


Av. João Pessoa, nº. 471 - Pedregulho

ESTÁTUA DE FREI GALVÃO

São Frei Galvão - Primeiro Santo brasileiro. Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007.


Entrada de Guaratinguetá, na saída 65 da Via Dutra (BR116).

CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO

Construída em 1630, tem em seu interior quadros, imagens em estilo barroco e altares de madeira com detalhes em ouro. Na Catedral são distribuídas as pílulas milagrosas de Frei Galvão.


Praça de Santo Antônio - Centro

CASA DE FREI GALVÃO – PARTE EXTERNA

Casa onde Frei Galvão nasceu e viveu até os 21 anos. Construção em taipa, onde o Santo nasceu em 1739 e viveu parte de sua infância. Possui Sala de Relíquias com vários quadros e imagens que mostram sua vida.


Rua Frei Galvão, 78 - Centro

CASA DE FREI GALVÃO – PARTE INTERIOR

É a casa em que Frei Galvão nasceu e viveu até os 21 anos. Na sala, que tem piso de pedra original, há painéis, móveis de família e relíquias, como a corda que supostamente prendia sua batina. Do outro lado da rua, uma casa foi comprada recentemente para abrigar a sala dos milagres, cheia de quadros, fotos e cartas enviadas por fiéis que tiveram seus pedidos atendidos. As famosas pílulas milagrosas de Frei Galvão são distribuídas na Casa, na Catedral de Santo Antônio .


Rua Frei Galvão, 78 - Centro

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Construída em 1921 na Casa do Puríssimo Coração de Maria ( Orfanato ) para abrigar a pedra trazida de Lourdes ( França ) pelo Monsenhor Filippo.


Avenida João Pessoa – Bairro Pedregulho

Alguma dúvida? Entre em contato conosco


Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate